ADCC 2009 – Um domingo memorável

Share it

Foi um domingo para se guardar para sempre. Um domingo de atuações impecáveis, muito drama, risos, gragalhadas e lágrimas. O dia final do ADCC 2009 vai render grandes histórias e muitas lembranças no futuro. Hoje, um dia depois, é certo que as nove horas de lutas no Pavilhão Municipal Esportivo de Badalona, em Barcelona, Espanha, renderam imagens impressionantes. O GRACIEMAG.com selecionou algumas delas para dar um gostinho do que será a edição de novembro de GRACIEMAG, que trará a cobertura completa do evento.

[flickr set=72157622563760379]

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. ricardo andre rocha de barros at 11:31 am

    parece brincadeira, mas nos tempos em que pratiquei jiu jitsu esse triangulo dado pelo braulio estima era considerado horroroso pelos faixas pretas que davam aula, após anos com a finalização conseguida por ele, o que estes mestres acharam disso? horroroso ou uma nova forma de finalização com a autoria de uma grande faixa preta ?
    sem duvida fica a pergunta para os grandes faixas pretas responderem.
    mas sem duvida ele é um grande atleta .parabens a todos da graciemag

  2. ricardo andre rocha de barros at 11:36 am

    por que deram um nome a esse triangulo horroroso, que é pra muitos faixas pretas inconvencional para arte suave
    fica a pergunta por que quando faixas brancas fazem os mais graduados ficam rindo e tendo atitudes de desrespeito e por que fazem festa quando um grande atleta executa e finaliza

  3. Luca Atalla at 11:02 pm

    É, Ricardo, entendo a sua posição. É muito comum praticantes e professores criticarem posições.

    Na minha opinião, a regra para uma posição ser boa ou ruim é bem simples: Ela funciona? E, de preferência, contra alguém mais forte e mais pesado?

    Se sim, não interessa se é chave de pé, guarda 50/50, triângulo invertido, mão de vaca. A posição é boa.

    O Bráulio conseguiu aplicar a técnica contra o Xande (apesar de não ter finalizado), um atleta não só mais pesado que ele mas também um dos grandes monstros do Jiu-Jitsu. Além é claro do André Galvão, outro ás da arte. Portanto, a posição é boa, pelo menos para ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *