Carlson e Lyoto na primeira página

Share it

Lyoto, em foto de Josh Hedges.

O campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida, é o personagem do mês da edição brasileira da “Rolling Stone” que está nas bancas, e que traz os Beatles na capa.

Com chamada de impacto na primeira página (“O samurai brasileiro do vale-tudo”), a “Rolling Stone” emplacou um bom artigo que conta por que Lyoto é um lutador que foge dos padrões, menciona o seu hábito de beber a própria urina, além de lembrar a história da família Machida.

Já grande mestre Carlson Gracie aparece na primeira página do jornal “O Globo”, só que da edição de 9 de setembro de 1959, conforme destaca a seção “Há 50 anos”. Tempos em que lutadores eram admirados como um atleta qualquer. Ou melhor, como um astro, como se vê na imagem de um Carlson em traje passeio completo, em foto-legenda com o título “Casa-se o Campeão”.

“Foi ontem à tarde, na Igreja de Santa Margarida Maria: casaram-se Carlson Gracie, o campeão de Jiu-Jitsu, e a Srta. Ione de Sousa Carvalho”, relembra a coluna do Segundo Caderno de “O Globo” de hoje.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *