Um Gracie no UFC?

Share it

Em entrevista ao Sensei Sportv, na madrugada de ontem, Renzo Gracie, de 42 anos, voltou a afirmar que nem pensa na aposentadoria. Revelou que conversa frequentemente com seu amigo Dana White, e que o UFC não está descartado para ser o palco de seu retorno.

Não vejo a hora de o Demian botar um cinturão” Renzo

“Já abri as academias que queria e agora quero voltar aos treinos, não existe no mundo lugar melhor que o ringue”, disse. “Dana White é meu amigo e volta e meia a gente se liga. Sempre que tenho alguma sugestão de lutador pronto para o UFC, nos telefonamos. Conversamos sobre meu retorno e pode ser que eu lute no Octagon, quem sabe. Não tenho pretensão de ser o campeão, mas gostaria de enfrentar os campeões. Vou continuar lutando até os 50, de graça se for preciso”.

Renzo, que luta MMA desde 1992 e tem 21 lutas, não deixou de elogiar Demian Maia, para ele o melhor Jiu-Jitsu do Octagon hoje: “Um garoto de ouro, não vejo a hora de ele botar um cinturão na cintura”.

O programa trouxe ainda uma entrevista com o mestre da cirurgia plástica Ivo Pitanguy, que confirmou ter iniciado nas artes marciais com o grande mestre Oswaldo Gracie, irmão de Carlos e Helio, em Minas Gerais.

“Eu morava em Minas e havia uma turma violenta onde morava. Oswaldo Gracie chegou com o Jiu-Jitsu, atraiu o pessoal para a academia e pacificou a área. Quem pratica luta ganha tranquilidade pois a confiança desfaz a raiva dos outros, que em consequência perdem o ódio por você. O ser que faz arte marcial é um ser racional, não um ser violento”.

O médico e imortal da Academia Brasileira de Letras, que hoje é faixa-preta de karatê 3º dan, elogiou o campeão do UFC Lyoto Machida. “Lyoto é um inovador”, completou.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *