Vídeo: o armlock de Dimitrius Souza na final do Salvador Open de Jiu-Jitsu

Em ação no Salvador Open de Jiu-Jitsu, realizado no último final de semana, na Bahia, o atleta Dimitrius Souza, da equipe Alliance, mais uma vez deu um show de Jiu-Jitsu. Com força no jogo por cima e finalizações certeiras, o craque voltou para casa com o ouro tanto na sua categoria de peso quanto no…



Adriano Moraes finaliza, defende cinturão do One FC e diz: “Jiu-Jitsu é primordial no MMA”

O Brasil continua soberano na categoria dos pesos-mocas do One Championship, com o campeão Adriano “Mikinho” Moraes. O faixa-preta de Ataíde Junior dominou Danny Kingad sem sustos, ainda no primeiro assalto, ao pegar as costas e finalizar no mata-leão. A vitória ocorreu durante o One Championship –Legends of The World, encerrado no último fim de…



O maior segredo do estrangulamento

Vou direto ao ponto. Não vou te levar a uma página e te mostrar um vídeo, porque não é necessário. Afinal, o maior segredo do estrangulamento pode ser explicado com uma forma de pensar, uma atitude, e não uma técnica específica. O maior segredo do estrangulamento é… …Manter a pressão. Isso mesmo: manter a pressão.…



Patrick Gáudio detalha vitória sobre Xande Ribeiro antes do ouro no Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu

Aos 24 anos, Patrick Gaudio vive a melhor fase da sua carreira e provou isso no último fim de semana, no Rio de Janeiro. Pelo Abu Dhabi Grand Slam em terras cariocas, o atleta da GFTeam foi o melhor faixa-preta até 94kg, depois de vencer Xande Ribeiro (Ribeiro JJ) na semifinal e Guilherme Augusto (Alliance)…



Grande mestre inova e troca faixa-vermelha de Jiu-Jitsu pela faixa-branca

Aos 80 anos, grande mestre Flávio Behring alcançou uma marca histórica: 70 anos de estudos na arte suave. Sem a possibilidade de usar o 10° grau, reservado aos criadores do Jiu-Jitsu, Flávio ainda assim optou por mudar sua graduação. Em vez de celebrar suas sete décadas de Jiu-Jitsu com uma cerimônia comum, Behring decidiu aposentar…



Kaynan Duarte vence Iron Brown Belt e garante vaga no GP de Pesados da Copa Podio

A Copa Podio de Jiu-Jitsu, sempre inovadora em seus campeonatos, decidiu organizar uma peneira para escolher o próximo faixa-marrom a ser jogado no mar de faixas-pretas do GP de Pesos Pesados. Contudo, não se tratou de uma simples peneira, e sim de uma duríssima seletiva. Intitulado “Iron Brown Belt”, o duelo trouxe quatro faixas-marrons para…



Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu: Os finalistas da faixa-preta no Rio de Janeiro

Nem mesmo o dia cinza e chuvoso na Cidade Maravilhosa espantou os fãs que estavam sedentos para conferir as emoções do Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu. A Arena Carioca 1 no Parque Olímpico do Rio de Janeiro recebeu, nesse sábado, dia 11 de novembro, os duelos na faixa-preta e marrom. Após os animados combates…



“Demian Maia de saias”, Virna Jandiroba estreia no Invicta MMA em dezembro

Com nove finalizações no cartel perfeito de 11 lutas no MMA, Virna Jandiroba é a próxima representante do Jiu-Jitsu nos cages internacionais. Após fazer carreira no Brasil com seu jogo de chão refinado, a baiana segue para o Invicta FC, com estreia e adversária já definidas. Virna fará seu debute na 26° edição do evento,…