Gegard Mousasi e Rory MacDonald vão fazer superluta por cinturão no Bellator

Além do aguardado reencontro de Wanderlei Silva e Rampage Jackson, o card do Bellator que está sendo montado para o dia 29 de setembro, na Califórnia, acaba de receber outra grande adição. Em duelo que deve ser definido como luta principal do card, exibido no Brasil com exclusividade pelos canais Fox Sports, Gegard Mousasi e…



Vídeo: Wanderlei Silva confirma retorno ao MMA contra Rampage Jackson no Bellator

No dia 29 de setembro, o mundo do MMA terá um retorno mais do que aguardado. Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride e veterano do UFC, estará em ação no Bellator, evento que tem transmissão exclusiva no Brasil pelos canais Fox Sports. Para enfrentar o “Cachorro Louco”, um adversário conhecido: mais uma vez o brasileiro terá…



Vídeo: Relembre João Miyao x Otávio Nalati e o poder da guarda no Jiu-Jitsu

O poder do Jiu-Jitsu não se baseia no físico, mas na física. Sim, pois uma vez no chão, dois indivíduos de massas diferentes se equalizam em termos de força, e isso permite que o magrinho e fracote use recursos técnicos para não ser subjugado por um rival maior e mais pesado. Tudo isso é bonito…



Jiu-Jitsu: O estrangulamento arco e flecha de Vitor Terra no Sul Fluminense da FJJ-Rio

Professor da Gracie Terra, nossa GMI na Zona Sul do Rio de Janeiro, Vitor Terra vez ou outra veste o kimono para mostrar que o seu Jiu-Jitsu é bom não só na hora de lecionar, mas também para por em prática. Seu torneio mais recente foi o Campeonato Sul Fluminense da FJJ-Rio, realizado no último…



Jiu-Jitsu: O duelo histórico entre Roberto Gordo e Wallid Ismail com Carlson Gracie de árbitro

Nosso GMI internacional no comando da Start BJJ, nos EUA, Roberto Gordo foi um competidor ferrrenho anos atrás. Com sua meia-guarda temida pela ofensividade atípica na época, Gordo conseguiu acumular admiradores e rivais competitivos nos tatames. Em um desses duelos que ficaram marcados, Gordo encarou o não menos temido Wallid Ismail. O duelo, marcado pela…



Mundial 2018: Campeão pela 1ª vez, Isaque Bahiense distribui lições para o seu Jiu-Jitsu

Após o encerramento do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, no dia 3 de junho, ficaram as histórias de grandes lutas, novos campeões e lições tiradas do tatame mais competitivo da arte suave no mundo. Um desses atletas que voltaram para casa com muitas aulas na bagagem, além de uma bela medalha dourada na faixa-preta, foi…



Mundial de Jiu-Jitsu 2018: Bia Mesquita e a “reconquista” do reinado nos leves

No Mundial de Jiu-Jitsu 2018, encerrado no dia 3 de junho, na Califa, tivemos todo tipo de campeão na faixa-preta. Atletas que conquistaram o ouro mais prestigiado da arte suave pela primeira vez, e também aqueles que pintaram para defender com sucesso o título do ano anterior. Tivemos também, no caso de Bia Mesquita, o…



GRACIEMAG #256: Ataque pelas costas

A GRACIEMAG #256 já está disponível em sua versão digital e a partir do dia 15 de junho estará nas bancas de todo o Brasil. Para conferir tudo o que a revista dedicada ao Jiu-Jitsu mais lida do Brasil tem a oferecer este mês, CLIQUE AQUI ou acesse www.graciemagshop.com.br, faça sua assinatura e receba em casa…