Rickson Gracie conta como Fernando Pinduka foi uma de suas referências no Jiu-Jitsu

Share it

grande mestre Pinduka, ao lado do grande mestre Robson Gracie, após receber a faixa-vermelha. Foto: Reprodução

Com uma vida inteira dedicada à arte de ensinar o Jiu-Jitsu e propagar a eficiência do esporte em lutas de todos os tipos, Fernando Pinduka foi graduado faixa-vermelha no dia 24 de junho, na Barra da Tijuca.

Com 50 anos de prática do Jiu-Jitsu, com quatro décadas como faixa-preta, Pinduka coleciona não só a rodagem nos tatames, mas muitos amigo e fãs ilustres no esporte.

Um desses fãs é o mestre Rickson Gracie. Famoso no mundo todo com sua técnica apurada no Jiu-Jitsu e no MMA, Rickson celebrou a graduação de Pinduka à faixa-vermelha. Amigos de longa data, Rickson e Pinduka dividiram treinos e papos na época áurea do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro, e hoje o mestre Rickson preste sua homenagem ao grande mestre Pinduka.

Confira no vídeo abaixo as palavras de Rickson Gracie.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Wellington at 11:38 am

    Meu mestre e dessa época do Rickson Gracie Roly Gracie o nome dele Rogério Pereira Ransphyre (RogerFly) faxa coral em atividade lutando estadual e regional ainda . queria muito se voçês o entrevista se pois ele tem 62 anos e mora no interior de Paty do alferes com divisa de Petropolis sou aluno dele e ele merece contar a estoria do jiu-jitsu na qual tanto viveu e vivenciou junto com o mestre Helio Gracie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *