Mundial de Jiu-Jitsu 2018: A superação de Felipe Preguiça na conquista do ouro

Share it

Preguiça descança antes de lutar no peso pesado, em clique marcante de Romulo Barral nos bastidores do Mundial.

Dentre todos os ilustres campeões do Mundial de Jiu-Jitsu de 2018, encerrado no último domingo, dia 3 de junho, o nosso GMI Felipe Preguiça, líder da FP Team e atleta da Gracie Barra, teve que superar não só as pedreiras da sua chave no peso pesado.

Seu maior adversário, após o primeiro dia de batalhas no absoluto e nas classificatórias na divisão de peso, foi o corpo. Depois do camp de preparação com treinos fortes todos os dias e lutas explosivas na abertura do Mundial, boa parte das juntas de Felipe entraram em colapso, mas o casca-grossa não desistiu e teve sua merecida recompensa.

“Na minha primeira luta, estalei meu pé e os dois joelhos varias vezes”, disse Preguiça nas redes sociais. “Sai praticamente sem conseguir andar do ginásio e não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo. Depois de tudo que passei, tudo que abdiquei, todo o treinamento, me machuco na minha primeira luta. Confesso que me jogou muito pra baixo, mas acreditei até o final.

“No dia seguinte, completamente debilitado e cheio de dor, fiz mais três lutas duríssimas e consegui conquistar meu grande sonho! Deus coloca pedras em nosso caminho para nos testar e eu provei o quanto eu queria. Nunca desista dos seus sonhos”, encerrou com o recado.

E você, amigo leitor, tem grande sonhos no Jiu-Jitsu, assim como o feroz Felipe Preguiça, que já conquistou vários títulos neste primeiro semestre de 2018? Divida conosco nos comentários!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *