Mundial de Jiu-Jitsu 2018: Marcus Buchecha x Leandro Lo e Tayane Porfírio x Nathiely de Jesus nas finais do absoluto

Share it

Leando Lo e Marcus Buchecha em fotos de Beatriz Lina/GRACIEMAG

A Pirâmide de Long Beach quase veio abaixo no terceiro dia do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, realizado neste sábado, dia 2 de junho. Com o início dos trabalhos entre os faixas-pretas no adulto, os melhores competidores do mundo ficaram frente a frente em lutas que já entraram para história.

No masculino, os dois favoritos para disputar o ouro no aberto de fato chegaram à final. Marcus Buchecha e Leandro Lo estarão mais uma vez lutando pelo topo do pódio mais importante da competição.

Buchecha, para alcançar a finalíssima, passou por Rodrigo Martins (G13BJJ) e Felipe Andrew (Zenith), antes de encontrar Nicholas Meregali (Alliance) em uma das semifinais. Nicholas começou na frente, ao puxar e raspar, só que Buchecha devolveu a inversão com força total, para em seguida passar e garantir a vaga com 5 a 2 nos pontos.

Para Lo, o caminho também foi complicado. Após passar por Nick Schrock (Ribeiro JJ) e Luiz Panza (Checkmat), Lo enfrentou Victor Honório (Qatar BJJ) valendo a vaga na final. O duelo foi acirrado, com tentativas de passagem de Honório por cima e um perigoso estrangulamento de Lo partindo da guarda. Nos segundos finais, com a luta empatada nas vantagens e punições, Lo escorregou da guarda para às costas, com Honório posturado e quase de pé. Lo chegou nas costas e contabilizou os quatro pontos faltando 5s para o fim da luta.

No feminino, Tayane Porfírio (Alliance Rio), atual campeã mundial peso e absoluto, terá pela frente a também campeã mundial Nathiely de Jesus (Unity JJ). Tayane, que conquistou o primeiro lugar no ranking faixa-preta da IBJJF na temporada, superou Natasha Aileen (Fight Sports) Fernanda Mazzelli (Gracie Humaitá) e Bia Basílio (Atos) enquanto Nathiely passou passou por Renata Marinho (Alliance), Cláudia do Val (De La Riva) e Ana Carolina Vieira (GFTeam).

E para você, amigo leitor, quem serão os campeões do absoluto, que tem as finais marcadas para este domingo, dia 3 de junho?

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *