Um antídoto simples e mortal para você anular o berimbolo no Jiu-Jitsu, com Marcio André

Share it

Marcio André em foto de Vitor Freitas

Considerado um dos atletas mais técnicos da Nova União na atualidade, Márcio André gosta de estudar todas as opções das posições de Jiu-Jitsu. Aficionado por testar novas transições e técnicas, a fera, no auge de seus 23 anos, já surpreendeu diversos atletas de alto nível, e traz no currículo títulos importantes, como o Mundial Sem Kimono da IBJJF, Europeu e o vice-campeonato no Mundial de 2016.

Para celebrar a carreira de Márcio, GRACIEMAG mergulhou em seus arquivos, e resgatou um vídeo gravado em nossos estúdios em 2014, no qual Márcio mostrou, com exclusividade, a técnica que frustrou João Miyao na seletiva de Natal para o Abu Dhabi World Pro. Numa época em que o jovem Miyao era temido pelo seu berimbolo, quase indefensável por adversário de todos os tamanhos, Marcinho caiu para dentro e executou seu antídoto.

Sem evitar o giro do berimbolo inimigo, Márcio aceita a pegada e a transição da posição, com as costas no solo para armar sua arapuca. Antes do giro ser completado, Márcio apoia a cabeça no chão e, sem levantar, empurra o adversário com o ombro para liberar a perna e chegar na lateral, contabilizando três pontos da passagem enquanto defende o berimbolo.

Ficou curioso? Confira o vídeo abaixo, estude os detalhes das pegadas e da posição, e nunca mais tenha seja surpreendido no giro!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *