Só o Jiu-Jitsu salva no MMA de hoje? Demian Maia, Neiman Gracie e outros debatem

Share it

O aperto de Neiman Gracie em sua luta mais recente no MMA. Foto: Bellator

A frase é icônica na arte suave: “Só o Jiu-Jitsu salva”. Em várias ocasiões o Jiu-Jitsu, de fato, salvou, seja dentro dos dojôs, nas ruas ou nas grades do MMA. Contudo, com o avanço das técnicas e estudo no esporte de luvinhas, pode ser que o caráter especial do nosso jogo de solo não esteja mais salvando tanto no MMA moderno, ou será que ainda salva?

O debate rolou entre Renato Rebelo, jornalista do Sexto Round e colunista da GRACIEMAG, ao lado de André Azevedo, comentarista do Combate, juntamente de algumas feras do Jiu-Jitsu no MMA, como Demian Maia, Neiman Gracie e Gilbert Durinho.

O assunto se estendeu com análises atuais e de outrora, embasadas pelo sucesso do Jiu-Jitsu e comentadas pelas feras que atuam nas grades com a bandeira da arte suave.

Confira no vídeo abaixo as impressões dos analistas e dos atletas e responda nos comentários: o Jiu-Jitsu ainda salva com louvor no MMA?

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Fuvio Brito at 3:06 pm

    Ótima reportagem, disse com veracidade o que realmente foi e é o Jiu Jitsu na atualidade. Não tiro uma vírgula do que foi dito. Parabéns Renato Rabelo e André Azevedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *