GMI: Alexandre Baraúna explica passagem de guarda na GFTeam Vista Alegre

Share it

Confira o detalhes de do professor da GFTeam para passar a guarda. Foto: Flashsport

Faixa-preta e líder da GFTeam ao lado do mestre Júlio César Pereira, o professor Alexandre Baraúna é um dos membros mais respeitados da comunidade do Jiu-Jitsu.

Depois de décadas como competidor assíduo, inclusive ao fazer parte do seleto grupo que formou a Seleção Brasileira de Jiu-Jitsu, Baraúna realizou seu desejo de unir a preparação física com um lugar ideal para treinar Jiu-Jitsu, e assim nasceu a nossa GMI Centro de Treinamento de Lutas Vista Alegre (CTVA).

Lá, o professor cuida pessoalmente de algumas das turmas, sempre acompanhado de professores escolhidos a dedo para auxiliar. Uma das bases mais conhecidas da equipe GFTeam, a passagem de guarda, é ensinada em detalhes nas mais diversas posições de Baraúna, sempre guiado pelo método aplicado nas aulas e cursos de capacitação da equipe, o chamado APA (antecipação, pressão e ajuste). A fórmula sintetiza o sucesso na passagem de guarda de alguns nomes conhecidos da equipe, como Rodolfo Vieira, Alexander Trans, Ricardo Evangelista, Igor Silva e outros exímios passadores.

No vídeo abaixo, Baraúna convidou o craque Denilson Pimenta para ilustrar uma de suas passagens, no qual supera a guarda laçada num só movimento. Veja o vídeo, estude a movimentação e não deixe de visitar o CTVA para conhecer mais posições e melhorar o seu Jiu-Jitsu!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *