Vídeos: Veja como José Aldo lutou de kimono no Internacional Master de Jiu-Jitsu

Share it

José Aldo mostrou desenvoltura em seu retorno aos tatames. Foto: Carlos Arthur Jr.

Dia de ginásio lotado no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Em meio aos veteranos que lutavam pelo ouro no Internacional de Masters da IBJJF neste sábado, dia 29, uma figura distinta chamou a atenção. De kimono branco e patch da Nova União, José Aldo se misturou aos demais atletas da competição para atuar na categoria master 1 peso leve, com previsão de cinco lutas até o ouro.

O faixa-preta foi posicionado à beira do tatame para seu primeiro duelo, contra Thiago Mariano (Infight). Com pressão nas tentativas de queda, o ex-campeão do UFC venceu a primeira por duas vantagens, uma da meia-guarda e a outra por uma tentativa de raspagem.

No segundo duelo, Aldo encarou Marcos Oliveira (Nova Barra JJ), e neste duelo, mais movimentado que o primeiro, o faixa-preta trabalhou forte para chegar ao lado, mas acabou o duelo com vitória por 5 a 0 também nas vantagens.

No terceiro combate, contra Antônio Crivelari (Checkmat), já nas quartas de final, Josá Aldo não conseguiu impor seu jogo. Mesmo com boa troca em pé, rápidas entradas de queda e uma boa tentativa de raspagem no fim, a fera da Nova União foi superado na contagem das vantagens, por 3 a 1.

No fim das contas, quem levou a melhor da divisão master 1 peso leve foi nosso GMI Guilherme Iunes, da Gracie Barra Recreio, ao bater o algoz de Aldo na semifinal e em seguida superar Vagner Azevedo (Checkmat) pelo ouro da categoria.

Para conferir os resultados do torneio, clique aqui!

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Egon at 9:25 pm

    Me disseram que na divisão de masters, a maioria dos medalhistas chegaram lá só nas vantagens. Pontos são poucos e quase nenhuma finalização. Procede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *