Marcus Buchecha analisa luta contra Roger no Gracie Pro Jiu-Jitsu: “Errei e paguei o preço”

Share it

Roger Gracie e Marcus Buchecha após a esperada revanche. Foto: Carlos Arthur Jr.

Em duelo histórico realizado no Rio de Janeiro, durante o Gracie Pro Jiu-Jitsu, Roger Gracie e Marcus Buchecha pisaram no tatame e colocaram 20 títulos mundias na faixa-preta em rota de colisão.

A disputa, que rolou no último domingo, dia 23, teve o Gracie como vencedor após chegar nas costas e estrangular com a lapela. Após a luta, Buchecha conversou com a equipe de GRACIEMAG com exclusividade, e analisou o andamento do duelo, a posição no solo que deu vantagem a Roger e a estratégia que não foi aplicada no combate.

Confira no vídeo abaixo!

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Marcial Serrano at 8:28 am

    Brincadeira, brincadeira, brincadeira!

    Já pensou se Bochecha ganha do Roger! A família Gracies terminaria por não ter mais representante de peso na atualidade.

    Roger ganhando fica tudo bem para a família.

    Roger não poderia perder para Bochecha e colocar em risco o nome da família, mesmo tendo jogo para tanto.

    Para Bochecha ficou no lucro e ficou ainda mais famoso, e tem muito tempo para reinar.

    O importante do Roger foi ele mostrar uma técnica de estrangulamento do Jiu-Jítsu Tradicional (Okuri eri jime), pouco usada pelos brasileiros da nova geração.

    Quanto a Roger temos que tirar o chapéu, é de fato um grande lutador.

    • Marcello Mendonça at 3:56 pm

      O Roger é um monstro, mas acho que ele deveria lutar IBJJF Pro League, uma vez que ja estava previsto, parece que ele venceu do Bochecha e sentou sobre a vitória, impedindo de tirar a prova. Não contesto a Vitoria do Roger, mas o bochecha vem colocando a prova seu jiu-jitsu, o Roger sabia como o Bochecha esta lutando, por isso facilitava uma estratégia para anular seu jogo, sendo assim, se prepara para apenas um lutador, já Bochecha não pode se dar ao luxo de se preparar apenas para enfrentar um lutador, pos tem varias pedreiras como Leandro Lô, Erberth, Bernardo Farias, Rodolfo Vieira, em um passado não tão distante, e muitos outro como adversário no cenário do jiu-jitsu, eu um campeonato cheio de pedreiras, tenho a impressão que o Roger teria mais dificuldades, mas isso é uma opinião… O Roger com sua aposentadoria nos impede de ter essa certeza.

      • Paulo at 9:26 pm

        Discordo totalmente !!!! A preparação para está luta foi individual , luta é assim desta vez venceu e que melhor usou a estrategia e ponto. Não se mode tirar o mérito do Roger, pontualmente foi o melhor nesta ocasião!!!

      • JASON at 7:58 pm

        Como o Carlão Barreto comentou, o Roger é uma enciclopédia do jiu jitsu, sabe com detalhes todas as pegadas da arte. Da mesma forma, como o Rickson é… isso nas palavras do Fábio Gurgel que disse que num rola foi pego várias vezes pelo Rickson sem compreender exatamente como. Pra mim é claro que alguns Gracies como Roger, conhecem detalhes que talvez o Bochecha nunca vai saber, por isso foi pego tão rápido quando foi pro chão.
        O Bochecha vinha de um forte ritmo de competição, dez vezes campeão mundial, o melhor da atualidade, muito mais forte, contra um Roger mais velho e que fazia tempo que não competia. Mesmo assim o bochecha parecia um faixa branca na mão do ROGER, fato que comprova que o Roger é indiscutivelmente melhor.

  2. Fabio at 9:07 pm

    Sou fã dos dois e ali nenhum saiu mas vitorioso q o publico presente q viu uma batalha de titãs, e sempre havera um ganhador e um vice, luta é luta, e reintero foi show parabens aos dois !!!!

  3. Luiz Dias at 5:55 am

    Dois caras duríssimos só que o buchecha ao meu ver hoje é o melhor do mundo , apenas um erro em um dia mal , de que ele nunca mais irá permitir acontecer , acho que o Roger deveria permitir uma revanche sim. Muito Orgulho deste menino simples e humilde que hoje leva nossa cidade ao topo do mundo Oieee
    Parabéns e Obrigado Deus por ver isto , já que sou praticante deste 1998 Oss GO buchecha !!!

  4. Plínio MJ at 11:23 am

    Acho que o Roger deveria dar uma revanche. Se ganhasse de novo, tudo bem. Se perdesse, teria a neguinha. Sem desmerecê-lo, mas um verdadeiro campeão daria revanche. Talvez ele tenha medo de perder, pois o JJ do Buchecha é de alto nível e dificilmente ele cometeria o erro novamente. De qualquer forma, são dois monstros da arte suave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *