Vídeo: Rickson Gracie é promovido a faixa-vermelha de Jiu-Jitsu

Share it

Royler, Rorion ao lado de Rickson Gracie, o mais novo grande mestre do Jiu-Jitsu. Foto: Reprodução

Após quatro décadas como professor de Jiu-Jitsu e uma vida inteira dedicada às artes marciais, Rickson Gracie alcançou a honraria máxima no nosso esporte: o título de grande mestre.

A graduação rolou na noite dessa quinta-feira, dia 6, durante seminário de Rickson em Las Vegas. Rorion Gracie, faixa-vermelha e mais velho dos irmãos, organizou a surpresa, ao lado de outras lendas do esporte, como o grande mestre Alvaro Barreto, os mestres Royler Gracie, Jean Jacques Machado, Fabinho Santos e Pedro Sauer, além dos faixas-pretas Fabrício Werdum e Rubens Cobrinha.

Rorion e seu grupo adentraram na sala enquanto Rickson, sem saber, ministrava sua aula. Após interromper a explicação, Rorion declarou que o momento era mais que oportuno para o irmão receber a faixa-vermelha. Após ter o nono grau entregue, Rickson falou sobre o tempo nas faixas, e disse que guardaria a faixa-vermelha para poder usar a faixa-coral por mais cinco anos, e receber conforme as regras o nono grau no tempo certo.

Contudo, Royler, Rorion e Alberto Barreto insistiram que Rickson já estava apto a se tornar grande mestre, independente do tempo de faixa. Obediente aos mais graduados, o lendário lutador aceitou a faixa e se propôs a receber o título.

Confira no vídeo abaixo como foi a entrega da faixa-vermelha ao grande mestre Rickson Gracie! (Em inglês)

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *