Copa Prime de Jiu-Jitsu anuncia novidades na corrida dos títulos Top Ranking

Share it

Categorias juveinis e master feminino se juntam ao adulto e master masculino no Top Ranking. Foto: Divulgação

Como forma de incentivar o crescimento e a evolução dos atletas da categoria de base, a Pro Sports no ano de 2017 traz uma boa nova para a garotada do Jiu-Jitsu competitivo como estímulo para as próximas etapas da Copa Prime de Jiu-Jitsu.

Além da divisão de adultos, o torneio agora outorgará de forma inédita o título Top Ranking para as categorias de Sub 15, Sub 17 e Kids aos campeões da nova geração do Jiu-Jitsu gaúcho.

As boas novas não param por aí. A concessão ao título será também destinada para as mulheres acima de 30 anos (master feminino) que estão ganhando representatividade nos tatames no sul do Brasil, juntamente com a categoria sem kimono, que a cada ano adquire novos adeptos.

Os tradicionais e disputados títulos de Top Ranking Prime auferidos para as categorias adulto masculino, adulto feminino, master 1 e master 2-3, continuarão reinando na Copa Prime, e para estas categorias será garantida ainda a vaga na cobiçada Seleção Prime rumo ao Mundial de Jiu-Jitsu IBJJF e Mundial Master da IBJJF em 2018.

“Através destes incentivos a organização deseja contribuir para o avanço contínuo e gradativo na performance dos atletas, tanto da categoria de base quanto dos atletas de alto rendimento. Tendo como premissa incentivar a prática esportiva, premiando os campeões da Copa Prime com títulos de elevado mérito nacional e benefícios para a participação dos melhores torneios nacionais e internacionais no ano de 2018”, comenta Lucina D’orfani, gestora da Copa Prime.

A batalha pelo Título Prime deste ano esta acirrada. O circuito de competições da Copa Prime será composta por um total de nove etapas, com qualificações e pesos diferenciados para o ranking. O próximo combate será realizado no dia 16 de julho em Porto Alegre, compondo a quinta etapa da temporada.

Para conferir as categorias que serão agraciadas pelo título e o calendário das competições Prime, acesse o www.prosportsbjj.com .

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
    • Gerson Dias at 9:09 am

      As novidades anunciadas em junho/17 alteraram a premiação para juvenil, isto na quinta rodada da Copa Prime. Até então todos os atletas acreditavam que os top seriam premiados com a passagem para o mundial em Los Angeles, como foi em 2016.
      As regras não podem mudar no meio do campeonato, como ficam as expectativas de quem investiu na espectativa de competir em Los Angeles com as passagens que seriam dadas como premiação?

      Aguardo manifestação da Pro Esport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *