Rafa Mendes: “Minha carreira de competidor se encerra, mas meu legado no Jiu-Jitsu é para sempre”

Share it

Rafael Mendes em uma de suas vitórias sobre Rubens Cobrinha. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Aos 27 anos e muitas conquistas no Jiu-Jitsu, o astro da AOJ Rafael Mendes informou que está encerrada sua carreira como competidor. Às vésperas do Mundial de Jiu-Jitsu, que acontece no início de junho, e a proximidade do fim das inscrições para o torneio, a procura pelo nome de Rafa Mendes na lista atiçou a curiosidade do mundo do Jiu-Jitsu, e o próprio Rafael veio a público com o comunicado.

Em vídeo produzido pelo seu patrocinador, a fera relembra suas conquistas no Jiu-Jitsu, com seis títulos mundias na faixa-preta, duas conquistas no ADCC e outros feitos nas faixas coloridas, e deixa claro que seu foco agora será sua academia e a atenção à família.

“Construí meu legado com trabalho duro e integridade. Minha carreira como competidor se encerra agora, mas meu legado viverá para sempre”, diz Rafa no vídeo.

Confira abaixo e poste nos comentários o que você acha da aposentadoria da fera!

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Walter Martins at 8:19 pm

    Gênio do BJJ que foi a principal inspiração dos principais berimboleiros atuais … não só como excepcional atleta e atualmente como excepcional professor esse ficara na história do BJJ

  2. Guizão BJJ at 8:37 pm

    Uns amam, outros odeiam mas na minha opinião um dos maiores da história! E é um baita empresário: academia maravilhosa, tem pego grandes valores da base e levado pra lá! (Conheço dois: Jonatas de SP que esse ano estreia na faixa azul adulto – caso dinheiro com quem quiser que leva o mundial, e o Jonatas do RJ, o moicano, mais mais novo e igualmente talentoso)! Vida longa aos irmãos Mendes!!!

  3. Rafael Cesar at 9:19 pm

    O atleta mais abilidoso e inspirador do jiu jitsu incrível lutando craque,confesso que estava ansioso para vê-lo no Mundial era o atleta que eu mais esperava ver, poderia nos dar esse presente e competir o mundial como despedida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *