Cara de Sapato mira duelo de Jiu-Jitsu no UFC Rio

Share it

Cara de Sapato almeja grande luta no UFC Rio. Foto: UFC

Campeão da terceira temporada do “TUF Brasil”, Antônio Carlos “Cara de Sapato” vive um ótimo momento no UFC. Embalado por duas vitórias seguidas no peso médio, o faixa-preta de Jiu-Jitsu vai em busca de seu terceiro triunfo contra o americano Erik Spicely, em duelo que está programado para rolar no dia 3 de junho no Rio de Janeiro.

“A expectativa é muito boa para esta luta. Acho que ele tem um jogo bem parecido com o meu, um jogo de Jiu-Jitsu, que é onde eu me sinto mais confortável. Tudo o que eu quero agora é conseguir colocar uma boa sequência de vitórias dentro do evento para realmente chegar onde eu quero, que é nas cabeças da categoria”, disse.

O lutador baiano de 26 anos, que está radicado há dois anos nos Estados Unidos e afia seu jogo na American Top Team (ATT), está confiante em manter o bom momento na carreira, com o objetivo de iniciar 2017 como terminou no ano passado, com vitória.

“Tento evoluir sempre nos pontos que eu acho que ainda peco, para melhorar a cada luta e mostrar para as pessoas que estou em evolução como lutador. Eu acho que o ano passado foi de bastante amadurecimento e, com certeza, este ano será de muitas conquistas’, garante.

A última luta de Cara de Sapato no Brasil foi em 2014, justamente quando ganhou o “TUF Brasil” na categoria dos pesos pesados. Animado por voltar a lutar no país, ele também comemorou o fato de atuar no mesmo card da lenda Anderson Silva e do campeão dos penas José Aldo.

“Estou super feliz por voltar a lutar no Brasil. Sei que eu terei toda a torcida ao meu lado e muitos familiares e amigos estarão presentes. Isso dá uma energia a mais. Além disso, estou no card que terá Anderson Silva e o José Aldo, que foi meu parceiro de treinos na época em que eu treinei na Nova União, um cara gente boa e muito talentoso. O Anderson é o maior ídolo que o Brasil já teve no MMA. Ele é o maior de todos os tempos. Nunca lutei no mesmo card que ele, então estou muito feliz por isso também. Este card promete. O UFC 212 será, se Deus quiser, só vitória para o Brasil e de muitas alegrias para o povo brasileiro”, encerrou.

UFC 212
Rio de Janeiro, Brasil
3 de junho de 2017

José Aldo x Max Holloway
Anderson Silva x Kelvin Gastelum
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Erick Silva x Yancy Medeiros
Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *