Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Léo Santos enfrenta canadense finalizador no UFC Rio

Share it

Leo Santos tem novo desafio no UFC, agora lutando em casa. Foto: Zuffa LLC via Getty Images

Faixa-preta de Jiu-Jitsu da Nova União, com grandes participações em torneios com e sem kimono, Léo Santos é mais um brasuca casca-grossa a integrar a próxima edição do UFC no Rio de Janeiro. A fera encara o bom de chão Olivier Aubin-Mercier na divisão dos leves, em evento a ser realizado no dia 3 de junho.

Invicto no UFC, Léo Santos (16v, 3d) vem de uma boa fase em sua carreira, com quatro vitórias consecutivas. O brasileiro estreou no evento em 2013, ao superar William Patolino com um bem encaixado triângulo de mão. O atleta participou também de eventos como Shooto e Sengoku no inicio de sua carreira.

Já Aubin-Mercier (9v, 2d) vem de duas vitórias seguidas no UFC, ambas no estrangulamento pelas costas. O lutador, que participou do “The Ultimate Fighter Nations”, venceu oito das suas lutas por finalização, e tem nas transições de solo o seu jogo forte no MMA.

O UFC Rio tem na luta principal o duelo entre José Aldo e Max Holloway, em combate pelo cinturão dos pesos-penas, e Anderson Silva contra Kelvin Gastelum como luta coprincipal. Confira abaixo as lutas confirmadas para o evento.

UFC 212
Rio de Janeiro, Brasil
3 de junho de 2017

José Aldo x Max Holloway
Anderson Silva x Kelvin Gastelum
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Erick Silva x Yancy Medeiros
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *