Jiu-Jitsu e defesa pessoal: acerte sua montada técnica para não tomar prejuízo

Share it
Professor Vitor Terra, em foto de seu acervo pessoal.

Professor Vitor Terra, em foto de seu acervo pessoal.

É sempre válido lembrar que o nosso Jiu-Jitsu, além de ferramenta para uma boa saúde e criação de grandes nomes do esporte, se trata também de uma arte marcial das mais eficientes quando o assunto é combate corpo a corpo.

Dito isto, outro detalhe importante a ser ressaltado é que boa parte das técnicas ensinadas nas academias são voltadas ao Jiu-Jitsu competitivo, e que a maioria das posições da defesa pessoal podem ser usadas nos torneios, mas nem todos os movimentos de campeonato são funcionais numa situação real de combate.

Pensando nisso, nosso GMI Vitor Terra, da academia Gracie Terra, gravou este vídeo no qual ele explica um detalhe importante ao aplicar a montada em situação de defesa. O erro maior nesta hora é o costume do atleta de colar a  cabeça no rosto do adversário, e isto pode deixar o mesmo exposto a mordidas na orelha e ombros.

Ciente do perigo, Vitor Terra traz a solução com uma montada diferente, que possibilita um domínio sobre o agressor e abre um leque de ações para conter o adversário.

Confira no vídeo abaixo e estude sempre!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *