Leandro Lo e Tayane Porfírio reinam com ouro duplo no Pan de Jiu-Jitsu 2017

Share it

Leandro Lo emocionado após conquistar o absoluto no Pan. Foto: Beatriz Lina

Duas finais épicas para coroar o fim do torneio. Assim foi o desfecho do Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que começou na quinta-feira, dia 16, e culminou neste domingo dia 19 recheado de grandes lutas entre faixas-pretas.

Após definir os campeões nas categorias de peso, era chegada a hora de conhecer os campeões absolutos no adulto.

Na final masculina, quem levou a melhor foi o favorito Leandro Lo. Em sua fase mais pesada, a fera conquistou o ouro duplo na competição, após parar Tanner Rice na final de peso pesado por 4 a 2 nos pontos e vencer João Gabriel no absoluto.

A luta foi dura. João, ainda mais pesado, havia conquistado mais cedo o título entre os pesadíssimos, ao finalizar Gustavo Dias no estrangulamento arco e flecha. A lua estava movimentada entre João e Lo, mas com uma transição rápida e um bote no pé, Leandro finalizou João e garantiu o duplo ouro para a Ns Brotherhood.

Tayane vibra após a vitória sobre Jéssica no aberto. Foto: Beatriz Lina

No feminino, a disputa ficou entre Tayane Porfírio e Jéssica Flowers. Temida por suas adversárias, Tayane havia fechado mais cedo o super pesado com a multicampeã Gabi Garcia. Jéssica, por sua vez, bateu a favorita Andresa Correa para ficar com o título no peso pesado. O duelo em peso aberto foi decidido nos pontos, após Tayane derrubar Jéssica e manter a posição de superioridade por cima no solo. Vitória anotada e dois ouros para Tayane trazer de Irvine para o Brasil.

E você, amigo leitor, curtiu o Pan-Americano de Jiu-Jitsu? Para você, quem foi o grande destaque da competição? Confira os resultados completos do masculino aqui, e do feminino aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *