Georges St-Pierre fecha acordo de retorno ao UFC; confira os possíveis adversários

Share it

GSP está próximo de voltar. Foto: Divulgação

Depois de meses de negociações incertas e pistas tortuosas dadas pelo Ultimate, George St-Pierre pode estar próximo de um triunfal retorno ao octógono mais famoso do mundo. O site MMA Fighting informou que o ex-campeão dos meio-médios e a gigante organização do MMA estavam próximos de um acordo para a volta de GSP, e o momento não poderia ser mais oportuno.

Com falta de craques no plante, em exemplo do aposentado Broock Lesnar, o suspenso Jon Jones, a incerteza  no futuro de Ronda Rousey e as férias indeterminadas de Conor McGregor, a adição de GSP seria essencial para sustentar um grande card no futuro. Contudo, as indicações dizem que o provável retorno do craque deve rolar apenas para o final do segundo semestre, entre outubro e dezembro de 2017.

Sem lutar desde 2013, após defender pela nona vez o cinturão até 77kg do UFC, St-Pierre tem para seu retorno uma extensa lista de candidatos a adversário. Sem favoritos na concorrida vaga, temos Michael Bisping, atual campeão dos pesos médios, que não se cansa em pedir um adversário fora do ranking peso médio para realizar uma superluta. Não importa se Ronaldo Jacaré, Yoel Romero, ou outro atleta até 84kg se coloca em vias de disputar o cinturão, em qualquer oportunidade que tenha, Bisping diz sonhar com uma luta contra GSP. Esperto, não?

Outra postulante à disputa seria Anderson Silva. Após vencer Derek Brunson no UFC 208, realizado no último final de semana, Anderson, no auge de seus 41 anos, deve esperar até o fim do ano para voltar aos cages, tempo mais que necessário para se preparar. Uma superluta entre os dois cairia bem num peso combinado entre 77 e 84kg. O próprio Anderson disse em entrevista recente que já se testou em pesos abaixo de 84kg, e se sentiu bem. Um duelo entre os lendários campeões seria luta principal de qualquer card histórico do UFC.

Correndo por fora, está o sempre polêmico Nick Diaz. Pronto para inflamar uma rivalidade contra o sempre (ok, nem sempre) calmo GSP, o encrenqueiro teria armas de sobra para promover um épico trash talking para atrair o interesse do público, sem contar que, após quatro anos parado, GSP possa não aceitar um duelo contra nomes com ritmo de jogo, como Bisping ou o Aranha, ou até quem sabe Tyron Woodley, que não esconde seu interesse por “money fights”, mesmo já designado a fazer a revanche com Stephen Thompson pelo cinturão.

Mas e para você, curioso e palpiteiro fã de Jiu-Jitsu e MMA, quem deve ser o próximo oponente de Georges St-Pierre em seu retorno ao UFC? Bisping? Anderson? Nick Diaz? Tyron Woodley? Outro não citado? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *