GMI: Zé Beleza celebra sucesso de curso voltado para o ensino do Jiu-Jitsu infantil

Share it
Zé Beleza no curso para crianças. Foto: Arquivo Pessoal

Zé Beleza no curso para crianças. Foto: Arquivo Pessoal

José Henrique Leão Teixeira, o “Zé Beleza”, comemorou o sucesso, no fim de semana, de mais um módulo de seu curso sobre o ensino de Jiu-Jitsu para crianças e adolescentes.

No Curso de Aprimoramento para Jiu-Jitsu Infantil, ministrado na academia Gávea Jiu-Jitsu, nossa GMI, Zé traz uma abordagem interessante, ao dividir o método de ensino para crianças em dois módulos: o primeiro, para pequenos de 3 a 6 anos; e o segundo, para crianças de 7 a 9 anos.

O professor, faixa-preta de Carlinhos de Gracie, dá mais detalhes:

“A criança precisa aprender as técnicas básicas de defesa pessoal e de Jiu-Jitsu esportivo de uma forma cativante para elas. Eu procuro apresentar tais técnicas aos pequenos de uma maneira mais lúdica e mais fácil, para simplificar para as crianças sem comprometer a eficiência das posições. Gosto de mostrar posições que se conectem e facilitem o aprendizado. E não gosto, por exemplo, de muito treino de guarda fechada, pois deixa o aluninho preso e não deixa ele desenvolver atributos como equilíbrio, movimentação e agilidade”, explica Zé Beleza.

O curso desse fim de semana foi aberto para todos os professores de todas as bandeiras e academias, e contou com a presença do faixa-coral Maurição Gomes e de faixas-pretas como Roberto Godói, além de instrutores de equipes do Rio, São Paulo, Florianópolis e Mato Grosso.

Visite o site do nosso GMI, e saiba mais sobre os próximos cursos.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Leão Teixeira - Home

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *