GSP admite que pode ter pesado mais de 77,11kg no UFC 158

Share it

Campeão Georges St-Pierre admite que pode ter ultrapassado em 180 gramas o limite da categoria no dia da pesagem do UFC 158. Foto: UFC/Divulgação

Cenas de mais um capítulo envolvendo a pesagem do UFC 158. De acordo com acusação de Nick Diaz, seu  rival, o campeão Georges St-Pierre teria sido beneficiado na balança do evento, que aconteceu dia 16 de março, em Montreal, Canadá.

Rompendo um silêncio de quase um mês, o detentor do cinturão dos meio-médios do UFC revelou ao site La Presse que pode sim ter pesado mais de 170 pounds (77,11 kg), mas que foi pego de surpresa com a permissão por parte da Comissão Atlética local, tanto quanto Nick Diaz. Confira a declaração:

“Eles me deram a informação pouco antes da pesagem oficial, e mesmo eu fiquei surpreso. A Comissão Atlética de Quebec informou que arredondaria para baixo o peso mostrado na balança. Eu fiquei tão surpreso quanto Nick Diaz”.

Questionado se ele se lembrava quanto tinha pesado, Georges St-Pierre afirmou que não sabia ao certo, mas que achava que era 170.4 pounds (77,3 kg), 180 gramas mais que o permitido para a categoria.

A confissão do canadense será um prato cheio para Nick Diaz, que já pediu revanche contra o campeão. Vale lembrar que na pesagem, o lutador ainda estava de shorts, e facilmente bateria o peso no tempo limite concedido pelo UFC.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *