Conheça Gegard Mousasi e Ilir Latifi, os estreantes do UFC de sábado

Share it

Pôster oficial do UFC Suécia 2: Mousasi vs Latifi. Foto: UFC/Divulgação

Neste sábado, 6 de abril, será realizado o UFC Suécia 2, em Estocolmo. Como sabemos, Alexander Gustafsson enfrentaria Gegard Mousasi na luta principal da noite, mas um corte no supercílio esquerdo durante os treinos, acabou tirando o sueco do card. Faltando apenas quatro dias para o evento, Gustafsson foi substituído pelo parceiro de treinos, Ilir Latifi.

Tanto Mousasi quanto Latifi são estreantes no Ultimate, e carregam a responsabilidade de fazer o combate mais esperado pelo público presente na arena Ericsson Globe. Estreantes na organização, mas experientes no MMA, conheça um pouco mais sobre os personagens principais do UFC Suécia 2.

Gegard Mousasi

Gegard Mousasi tem 27 anos, é armênio e iniciou a carreira no boxe e kickboxing muito cedo. Tem um cartel de 38 lutas, com 33 vitórias, 3 derrotas e 2 empates. Das vitórias, 18 por nocaute e 11 por finalização. Competindo profissionalmente no MMA há dez anos, dá para perceber que Mousasi é um casca-grossa daqueles.

Ele foi campeão dos meio-pesados dos eventos Strikeforce e Dream, mas já passou pela categoria dos médios e pesados com ótimos resultados. Levou a melhor sobre nomes como Renato Babalu, Ronaldo Jacaré, Hector Lombard, Mark Hunt e Mike Kyle.

Especializado em Kickboxing, Judô e Sambo, o armênio é companheiro de treinos de ninguém menos que Fedor Emelianenko na Red Devil Sport Club.

Um dos objetivos de Mousasi é vencer sua próxima luta, e enfrentar Lyoto Machida antes de uma disputa de cinturão.

Assista ao vídeo com alguns momentos da carreira brilhante do “Assassino Armênio”:

http://www.youtube.com/watch?v=BNGWqmTavyc

Ilir Latifi

O sueco Ilir Latifi também iniciou cedo no esporte. Aos seis anos de idade começou a praticar wrestling e desde então não parou mais. Foi campeão de luta olímpica, e passou a treinar MMA em 2005. Três anos depois, estreou profissionalmente no esporte.

Assim como seu adversário, Latifi passou por eventos de kickboxing como K-1 e Glory. Menos experiente, o sueco tem um cartel de sete vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado.

Atualmente ele integra a mesma equipe de Alexander Gustafsson, mas já foi parceiro de treinos de Antonio Pezão, na preparação do brasileiro para a luta contra Fedor Emelianenko no Strikeforce.

Apesar de não ser muito conhecido no mundo das artes marciais mistas, Latifi é visto regionalmente como um dos melhores meio-pesados do esporte. Neste sábado, o lutador de 29 anos terá a oportunidade de mostrar todo seu talento.

Confira um vídeo da preparação do atleta para a luta contra o brasileiro, faixa-preta de Jiu-Jitsu, Jorge Oliveira. Os dois se enfrentaram no Superior Challenge 8, em outubro de 2012, e o sueco levou a melhor:

UFC on Fuel TV 9
Ericsson Globe Arena, Estocolmo, Suécia
6 de abril de 2013

Card Principal

Ilir Latifi vs Gegard Mousasi
Ross Pearson vs Ryan Couture
Matt Mitrione vs Philip De Fries
Brad Pickett vs Mike Easton
Diego Brandão vs Pablo Garza
Akira Corassani vs Robert Peralta

Card preliminar

Reza Madadi vs Michael Johnson
Tor Troéng vs Adam Cella
Chris Spang vs Adlan Amagov
Marcus Brimage vs Conor McGregor
Ben Alloway vs Ryan LaFlare
Michael Kuiper vs Tom Lawlor
Papy Abedi vs Besam Yousef

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *