Masters & Sêniors: veja os mestres que brilharam no Pan 2013

Share it

Marcos Torregrosa em ação no Pan 2013. Foto: Alicia Anthony/IBJJF/Divulgação

O Pan 2013 começou na quarta-feira e já foi a plataforma de lançamento para novos valores, como o faixa-azul absoluto Dominic Pica (Gracie Elite) e o roxa absoluto Michael Liera Jr. Na faixa-preta, o absoluto também foi definido ontem. Marcus Buchecha enfrenta André Galvão e Gabi Garcia enfrenta a valente Bia Mesquita, peso leve.

O sábado, no entanto, também foi dia dos mestres e veteranos, que provaram que tem muito a ensinar, em Irvine, na Califórnia.No master, Rodrigo “Comprido” Medeiros (Brasa) venceu o absoluto depois de passar por Bruno Bastos (Nova União) na final. Rodrigo fisgou o bronze na categoria pesadíssimo, que foi vencida pelo sempre perigoso Rodrigo Munduruca (Gracie Humaitá).

O master estava de fato recheado de estrelas. No peso-pena, Denilson Pimenta (GFTeam) foi o campeão, em categoria que teve Baret Yoshida em terceiro lugar. No peso médio, Adriano Silva (Barbosa) foi o melhor. No meio-pesado, Rodrigo Pinheiro levou o título para a Gracie Humaitá.

Outros que brilharam entre os atletas com mais de 30 anos foram Gustavo “Sirizinho” Pires (Gracie Barra), melhor do superpesado, Marcos Torregrosa (Yemaso BJJ), ouro no leve após vencer Theodoro Canal, e Daniel Beleza (SAS), campeão no pluma. No pesado, Gustavo Camargo (Gracie Barra) venceu Fernando Soluço na final e ficou com o ouro.

No sênior, destaque para Roberto Godói, campeão superpesado e do aberto. Outro campeão com estilo foi Fabio Leopoldo, que comandou a divisão dos pesados, que contou com feras do naipe de Eduardo Telles (prata) e Marcelo Vilhena (bronze).

No sênior 1, Cassio Werneck venceu o médio e Cleber Luciano foi o mais eficiente do pena.

Já no sênior 2, Givanildo Santana (Lotus Club) foi implacável no pesado e no absoluto.

Siga a cobertura completa do Pan, nas redes sociais de GracieMag, no Google Plus, Twitter e Facebook.

Para ver os resultados completos, clique aqui!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *