Michael Bisping e o Jiu-Jitsu: “Faixa-preta vira branca quando apanha na cara”

Share it
Bisping dispara contra o Jiu-Jitsu. Foto Jeff Bottari/ZUffa LCC via Getty Images

Bisping dispara contra o Jiu-Jitsu. Foto Jeff Bottari/ZUffa LCC via Getty Images

Inglês sem papas na língua, Michael Bisping voltou a atacar. O próximo rival de Vitor Belfort disparou, esta semana, no programa “Inside MMA” do canal AXS TV, que não tem medo de ser finalizado no UFC em São Paulo, e que o Jiu-Jitsu se torna fraco quando submetido a golpes. Bisping enfrenta Belfort na luta principal do UFC on FX 7, dia 19 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera.

Dentre outras declarações feitas ao programa, Bisping ressaltou o poder de nocaute de Vitor e sua habilidade no chão. Porém, Michael disse que não se assusta com o fato de Belfort ser um faixa-preta, pois contra suas habilidades de striking, o Jiu-Jitsu não se criaria.

“Vitor bate forte e costuma nocautear seus adversários, mas acho que para esta luta eu tenho mais ferramentas para vencer do que ele. Ele tem um ótimo poder de finalização, mas acredito que eu possa neutralizar isso.  Não tenho medo. Acho engraçado como os faixas-pretas de Jiu-Jitsu se tornam faixas-brancas quando você começa a acertá-los com socos e cotoveladas na cara”, disparou Bisping.

E você, amigo leitor. Acha que Vitor Belfort pode finalizar Michael Bisping, e mostrar para a fera inglesa que com o Jiu-Jitsu não se brinca?

UFC on FX7
Ginásio do Ibirapuera, São Paulo, SP
19 de janeiro de 2013

Vitor Belfort vs Michael Bisping

Daniel Sarafian vs CB Dollaway

Gabriel Napão vs Ben Rothwell

Thiago Tavares vs Khabib Nurmagomedov

Godofredo Pepey vs Miltinho Vieira

Ronny Markes vs Andrew Craig

Diego Nunes vs Nik Lentz

Edson Barboza vs Justin Salas

Iuri Marajó vs George Roop

Wagner Caldeirão vs Roger Hollett

Caio Magalhães vs Michael Kuiper

Ler matéria completa Read more
There are 24 comments for this article
  1. Steve Howe at 3:46 pm

    Entendo o que ele quer dizer e às vezes acontece mesmo, tem várias lutas que demonstram isso. Mas vai falar isso pro Anderson (Anderson vs Sonnen 1)…

  2. Diogo Batista at 10:38 am

    Mais americano ingrato e néscio, porque se não fosse do jiu jitsu de onde sairiam as finalizações? Do imitão wrestling? Tomara que dessa vez o Vitor acerte o armlock e quebre o braço desse falador passa mal, para ele ficar um bom tempo lembrando! OSS

  3. Curuja Silva at 4:46 pm

    um lutador discriminando e diminuindo a arte do outro.muito anti ético vindo de um cara que ocupa um lugar no maior evento de mma, treinou no mínimo a vida toda pra fala essas merdas agora.oss

  4. Augusto Santos Santos at 3:44 am

    Jiu-jitsu é a parte mais divertida do MMA diria Rashad Evans, os gringos amam o jiu-jitsu, porém é claro que só não ganha nada no MMA, isso é fato!Jiu-jitsu continua indispensável, porém faz tempo que não anda só, e pano, faixa preta não endurece queixo, 90% dos faixas pretas só falam besteiras quando opinam sobre MMA, fato!

  5. Mario Fernandes at 8:42 pm

    Tem pessoas que tem que ser caladas com porrada na cara mesmo. Esse é uma delas, finalizar é pouco e ainda sai ileso. Não há um profissional sério hoje no MMA que não tenha um bom professor de jiu-jitsu, portanto é idiota quem faz esse tipo de comentário seja gringo ou brasileiro.

  6. Jaguaru Zur Rechts at 9:23 pm

    tinha que fazer como o Royce fazia: estrangular e mesmo que o cara batesse seguia estrangulando. como o vitor é meio metido a "bom moço" é capaz de fazer um discursinho boa pinta e esse aí também querer criar asas com ele. espero que dessa vez o Vitor feche o joelho e lembre do jiu jitsu que ele andou esquecendo durante muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *