Aluno de Zé Radiola ensina a lutar de olho no movimento dos animais

Share it

Bruno Ramos com a medalha e o prêmio da competição em Fortaleza. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG.com

Faixa-preta da Gracie Barra, Bruno Ramos venceu mais uma no Jiu-Jitsu neste fim de semana. Aluno de José Olímpio, o popular Zé Radiola, Bruno já havia sido campeão master no Brasileiro 2012, no peso médio, e agora ficou com o bronze no absoluto adulto e o ouro no absoluto master, no torneio Open Terra do Sol, em Fortaleza.

“Professor Zé Radiola sempre ensina que a gente deve observar os movimentos dos animais para melhorar no Jiu-Jitsu. Olhe como o gato pega o rato ou a barata. O bichano cerca, vai minando sua saída, para depois finalizar e ficar com a barriga cheia. Tudo isso com mínimo esforço e máxima eficiência”, diz ele, que é professor da Gracie Barra Parnamirim.

No vídeo abaixo, o faixa-preta põe em prática o que aprendeu com Zé Radiola. Na final do aberto master, ele cerca Eduardo Monteiro (Saulo Ribeiro), passa a guarda, pega as costas e finaliza com um estrangulamento de gola. Assista e aprenda.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. REMOSOARES at 8:53 am

    A FELICIDADE E IMENSA POR MAIS UMA VITORIA SUA,TANTO NO TATAME QUANDO NA VIDA PESSOAL. OSS.. REMO GRACE BARRA PARNAMIRIN RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *