6 aquecimentos para começar a mudar seu Jiu-Jitsu hoje mesmo

Share it
Aquecer propriamente pode ser a diferença entre uma atuação gloriosa ou frustrante, como GRACIEMAG não cansa de reforçar. Foto: Roger Gracie, por Ray Santana/GRACIEMAG.

Aquecer propriamente pode ser a diferença entre uma atuação gloriosa ou frustrante, como GRACIEMAG não cansa de reforçar. Foto: Roger Gracie, por Ray Santana/GRACIEMAG.

Apesar de muitas vezes ser esquecido ou negligenciado, o aquecimento é um item importante numa aula de Jiu-Jitsu. Quente e alongado, o atleta evita lesões, acelera seu ritmo e melhora seu aproveitamento, no treino e na luta. Pescamos, portanto, cinco maneiras para você melhorar seu aquecimento.

São dicas do multicampeão mundial Saulo Ribeiro ao ex-craque do UFC Ricardo Cachorrão, passando pelo faixa-marrom Trevor Newton, aluno de nosso GMA João Crus no Texas.

Aqueça reforçando o básico do Jiu-Jitsu

Nas lições, você aprende alguns movimentos, como fuga de quadril, levantada técnica e, para encerrar, alongamento com a faixa do kimono. O principal é que todos os exercícios usam um dos principais mandamentos do Jiu-Jitsu: mínimo esforço, máxima eficiência.

Estude o tema com os vídeos abaixo e comente: Qual seu macete de aquecimento? Se preferir, grave o aquecimento inovador de sua academia e mande para a gente.

1. Aquecimento com Ricardo Cachorrão Almeida

2. Saulo Ribeiro

http://www.youtube.com/watch?v=IqmxrBdtcr0

3. Trevor Newton

4. Russo

5. Academia Serrinha/Nova União

6. Patrick e os exercícios para fazer sozinho no Jiu-Jitsu

Ler matéria completa Read more
There are 18 comments for this article
  1. Claudio Brito at 11:44 am

    Pô… Patrick, sempre tive dificuldade de fazer o giro do quadril completo, depois dessa aula usando a parede como base ficou “facim, facim”.
    VLW…
    Osss !

  2. Rafael at 4:02 pm

    muito bons os videos…o aquecimento e alongamento é muito importante no treino..muita gente deixa passar batido..estão de parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *