Quem viverá Rickson no cinema?

Share it

Cauã comemora vice no surfe. Foto: Rick Werneck.

 

Que a vida de Rickson Gracie vai virar um filme do superdiretor José Padilha até a concorrência já deve ter escutado falar. Mas quem vai viver o lutador e professor no longa-metragem?

Dois astros brasileiros estão na briga. Cauã Reymond, faixa-preta de Jiu-Jitsu e com alguns traços do mestre Gracie, corre por dentro na parada. Cauã treina desde os anos 1990, pegou a preta recentemente com Alexandre Paiva após anos afastados da academia, e tem um porte mais similar ao de Rickson.

Mas Wagner Moura, baiano mais franzino, também pode ser chamado para o papel. A favor do faixa-azul da arte suave, que deu impacto ao Capitão Nascimento de “Tropa de Elite”, está seu talento de empregar realidade a qualquer papel.

Quem você gostaria que desse vida a Rickson no cinema?

Wagner Moura, em cena de Jiu-Jitsu no filme "Tropa de Elite 2". Foto: Divulgação.

Ler matéria completa Read more
There are 38 comments for this article
  1. SMJJ at 9:46 pm

    nenhum… nenhum dos dois possui a expressão de guerreiro e determinação que o grande mestre Rickson Gracie possui, o mais certo seria dar a oportunidade pra algum lutador jiu jitero de VERDADE fazer o papel e não apenas usar essas estrelas brasileiras…
    mas entre os dois prefiro o wagner moura, o cauã é mt fresco

  2. Olavocruvinel at 2:22 pm

    Tinha que ser o caríssimo Spider, já que o cara tá bom como ator global.

    O cara canta, dança, vai na Hebe, em programa “o melhor do Brasil” no domingo, etc. De ator, temos muitas opções, inclusive os próprios lutadores reais. O Arona também de Juiz seria uma boa. hehe.

    Brincadeira, acho que deveria ser o Cauã. O cara é bom ator, apesar de ter cara de zé ruela.

  3. Thiago Campos at 9:13 am

    Já estava na hora de haver um registro a caráter sobre”O Maior Finalizador que o mundo já teve” inclusive expresso a minha simples opinião com respeito ao conteúdo: Gostaria que o objetivo principal estivesse centrado na Carreira do Rickson no jiu-jítsu, no qual o mesmo foi soberano, nunca ganhou por pontos, assunto exclusivamente nessa área não falta, daria um documentário ou filme no ano inteiro e ainda faltaria arquivos kkkkkkk, seria emocionante trazermos a memória os treinos com o Rolls (ouvi falar que existem preciosos registros ), Campeonatos que muitos dos adversários simplesmente abandonavam a competição ao saberem da presença do Rickson permanecendo apenas os verdadeiros cascas grossas com seus Mestres que proporcionaram lutas antológicas como a contra o Sergio Penha, inclusive já li que um dos fatores de Carlão Barreto se maravilhar pelo jiu-jítsu foi observar em um Campeonato as performances do Rickson e ate os treinos (s/pano) com o Couture e Mark Schultz, sem contestação não vejo outro Ícone semelhante ao Rickson no jiu-jítsu, acredito ate com maior brilho que a carreira do Querido Mestre Helio Gracie e no MMA não foi diferente, indo ao Japão e estraçalhando todos os lutadores disponíveis no momento, pouco se comenta mas o temido Sakuraba pediu aos organizadores do Pride para colocarem o Masakatsu Funaki no seu lugar alegando que o mesmo seria o melhor lutador no momento e conseqüentemente lutou com o Funaki com a idade de 41 anos, permanecendo com a sua postura de Lenda (O Royce perdeu na ultima luta com 41 anos, hoje o Sakuraba e o Funaki com 42 anos não tem o brilho de outrora, mas o Rickson fez sua ultima luta com 41 anos e entrou pra historia) francamente vejo a Carreira do Rickson em todos os aspectos, seja no Jiu-jitsu ou MMA!

    A grande questão entre o Wagner e o Cauã seria que: Sendo o Wagner o filme terá respaldo de um histórico Ator, podendo projetá-lo na mídia, porem no outro lado da moeda vale ressaltar que para representar o Rickson teria que se ter a elasticidade de um Profissional, assim sendo as perspectivas apontam para o Cauã e outros Atletas como coadjuvantes, não seria brincadeira chegar a jus dos comentários sobre essa Lenda!

    Eu particularmente entre o market e a semelhança, prefiro a semelhança!!!!!

    Poxa vida, gostei da noticia, vamos ver o que os demais escolhem!

    Que Deus abençoe a todos!!!

    • Wendell Oliveira at 11:11 pm

      Concordo, a maior referencia do Rickson é o Jiu-jitsu, mas muito pouco se conhece (apenas os comentários de grandes Mestres da época) e muitos vídeos antigos, nem se consegue assistir direito, mas se consegue ver o quanto era temido! já temos o Choke, “falta o principal”, uma verdadeira lacuna na historia desse ícone, espero que venha suprir com as espectativas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      É Cauã na parada!

  4. Susana Maria at 12:03 am

    o wagner não sabe Jiu-jitsu, não seria boa a performance é claro, sera que a repercução seria boa (sendo o video fora de contexto tecnico)?

    Cauã, Cauã, Cauã

  5. Cleiton Farias at 12:39 am

    Vamos ter bom senso caro Lazaro, o Jiu-jitsu é bem maior que um Capitão de ficção, com movimentos complexos e dificeis de realiza-los a nivel Profissional, só uma pessoa extremamente leiga no esporte pra arriscar um filme repleto de convecinhas em vez de um Verdadeiro registro Profissional de um Ícone!

    Cauã: voto consciente

  6. M_arcio at 12:09 pm

    Acho que o Cauã Reymond merece essa chance !!! Não sei se é legal colocar o Wagner Moura justamente por conta do Capitão Nascimento…

  7. Ed Monteiro at 3:32 pm

    mas que confuzão a Equie Gracie aprontou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eta coisa complicada kkkkkkkkkkkkkkkk

    Vou de Cauã, ele ja mostrou que tem muito talento.

  8. Bruno Ribeiro at 9:48 am

    Sou fã do W. Moura, ele é o cara do cinema nacional, manda muito, mas, se é para ter um filme de BJJ, do maior lutador que já se ouviu falar (minha opinião), no mínimo tem que ser um cara que manja mt de Jiu-Jitsu, ou seja, por mais que não se possa comparar o ator a um competidor de vdd, mt menos ao verdadeiro Rickson, é claro que um faixa preta como o Cauã seria a melhor escolha, até pq, não sei se o filme mesmo exigiria uma atuação
    diferenciada, até pq vemos o mestre Rickson como uma pessoa racional, fria (no sentido de ter mt auto-controle), calculista, e que tinha perfeito domínio sobre seu corpo e sua mente, ou seja, a emoção estaria em segundo plano nessa dramaturgia.

    Creio que o filme seria na vdd uma espécie de narrativa, rolando as imagens de lutas, mta porrada, além de surf, ou seja, mesmo que o W. Moura seja um puta ator, até melhor que o Cauã, isso não faria mt diferença, até pq o Cauã já mostrou ser mt bom ator tb.
    Além do que .o shape do Cauã é mais parecido com o Rickson e . se o cara raaspar a cabeça maluko.. vai fica mt parecido com o Rickson, e mais ainda com o Kron (que já é mt parecido com o Rickson).

    Agora vamos pensar galera, se é para ter alguém que interprete um dos maiores mestres na arte suave, tem que ser Black Belt né porra…

  9. Marina Meyer at 1:32 pm

    CAUÃ, pelo conhecimento das tecnicas e pela semelhança.. Se fizer um trabalho bem feito. Vai ficar pra história, na pele de um lutador lendário. Que com certeza ele deve admirar muito .

  10. Jackson Oliveira at 12:48 am

    São duas feras da interpretação, Mas No Jiu Jitsu existem particularidades que só quem atingiu um posto igual ao do Rickson Sabe…… Ele deve estar perto dessas gravações…………………..
    Sucesso……. Estamos esperando esse presente….

  11. PLÍNIO MARQUES JÚNIOR at 5:42 pm

    Para mim são dois boiolas, principalmente o Cagão Reynolds, mesmo ele tendo praticado JJ. Não podem fazer o papel do mestre pois falta TESTOSTERONA para as duas bonecas………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *