Você já viu Rickson Gracie vs Rigan Machado?

Share it

Um clássico dos anos 1980, entre os primos cascas-grossas. Relembre e aprenda.

Ler matéria completa Read more
  • Marcelo Maciel

    Rickson ainda é a referencia dentro da família. Seu jiujitsu não tem falhas, é clássico se comparado ao circo de posições que inventam a cada dia e seu estilo de luta é para cima o tempo todo (os filhos do Prof. Hélio nunca foram guadeiros). Rickson representa a transição do jiujitsu que teve como líder seu irmão Rolls. É, no meu entender, o maior de todos os tempos.
    Marcelo Maciel

  • HENRIQUE_PGBH

    Marcelo Maciel….ROLLS ERA FILHO DE CARLOS GRACIE E RICKSON FILHO DE HELIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pedraomalucao01

    RICKSON irmao de ROLLS foi dura de aguenta hauahuahauhauahuahuahau, santa falta de informaçao……

    • Anônimo

      São irmãos sim. Abraços

  • Arthur

    calma galera ele so cometeu um erro, mas o comentario foi bacana, prestigiando o rickson, aocntece de errar msm.

    • Marcelo Maciel

      Arthur, não cometi erro nenhum. Aconselho aos que se interessam por jiujitsu que se informem melhor a respeito da familia Gracie. Abraço. Marcelo

  • Marcelo Maciel

    Caro Pedrão, o Prof. Hélio criou o Rolls como filho, o próprio Rolls dizia que tinha dois pais (isto está escrito no livro da Reila). O Rickson considerava o Rolls como irmão. Portanto não estranhe quando digo aqui que eram irmãos.
    Abraço. Marcelo Maciel

  • Fernando

    Royler não é guardeiro?

    • Marcelo Maciel

      Não, nunca foi guardeiro. Vc não deve ter visto ele lutando contra Peixotinho e Cassinho…

  • Falta de informação é dos que não consideram o Rolls irmão do Rickson. Vão buscar conhecimento sobre a história do jiu-jitsu brasileiro, da família Gracie… Depois vocês venham aqui e fiquem pagando de “entendidos”. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Cada figura…

    • Marcelo Maciel

      Pois é Bruno, acho que nem fazem por mal, apenas chegaram agora e já querem “sentar na janela”. Abraço. Marcelo