Você já viu Rickson Gracie vs Rigan Machado?

Share it

Um clássico dos anos 1980, entre os primos cascas-grossas. Relembre e aprenda.

Ler matéria completa Read more
There are 12 comments for this article
  1. Marcelo Maciel at 3:23 pm

    Rickson ainda é a referencia dentro da família. Seu jiujitsu não tem falhas, é clássico se comparado ao circo de posições que inventam a cada dia e seu estilo de luta é para cima o tempo todo (os filhos do Prof. Hélio nunca foram guadeiros). Rickson representa a transição do jiujitsu que teve como líder seu irmão Rolls. É, no meu entender, o maior de todos os tempos.
    Marcelo Maciel

    • Marcelo Maciel at 9:47 pm

      Arthur, não cometi erro nenhum. Aconselho aos que se interessam por jiujitsu que se informem melhor a respeito da familia Gracie. Abraço. Marcelo

  2. Marcelo Maciel at 4:06 pm

    Caro Pedrão, o Prof. Hélio criou o Rolls como filho, o próprio Rolls dizia que tinha dois pais (isto está escrito no livro da Reila). O Rickson considerava o Rolls como irmão. Portanto não estranhe quando digo aqui que eram irmãos.
    Abraço. Marcelo Maciel

  3. Bruno Santos at 4:00 pm

    Falta de informação é dos que não consideram o Rolls irmão do Rickson. Vão buscar conhecimento sobre a história do jiu-jitsu brasileiro, da família Gracie… Depois vocês venham aqui e fiquem pagando de “entendidos”. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Cada figura…

  4. Okara at 11:04 am

    Rolls Gracie (Rio de Janeiro, 28 de março de 1951 — Visconde de Mauá, distrito de Resende, 6 de junho de 1982) foi um lutador de jiu-jitsu brasileiro, membro da família Gracie. Era filho de Carlos Gracie mas foi criado por Hélio Gracie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *