GRACIEMAG 172: Blinde seu gogó

Share it

José Aldo ajuda você a proteger seu gogó, nas boas bancas do Brasil. Foto de Gustavo Aragão.

 

 

 

Do Mundial de Jiu-Jitsu ao MMA, o gogó é o alvo favorito dos grandes finalizadores. E você, está pronto, técnica e mentalmente, para blindar essa área vital e evitar ser asfixiado?

Este mês, GRACIEMAG foi atrás do campeão do UFC José Aldo, um faixa-preta que teve seu gogó apertado, aprendeu com essa derrota marcante, e hoje é um dos faixas-pretas de Jiu-Jitsu mais respeitados do planeta, com o pescoço praticamente blindado.

Sua revista favorita de Jiu-Jitsu vem, ainda, com seis técnicas especiais para você salvar seu pescoço da forca – inclusive uma defesa de guilhotina vital para lutadores de Jiu-Jitsu e MMA. Imperdível.

Caso você já seja um mestre das escapadas e não se preocupa com seu gogó, não tem problema. A edição deste mês está para todos os gostos.

Tem 30 lutas de Jiu-Jitsu fundamentais para você mudar diversos aspectos de seu jogo. Você já assistiu a todos estes 30 confrontos épicos? Duvidamos.

E que tal 100 lições que nós aprendemos ao cobrir MMA por tantos anos? Esta reportagem memorável (e divertida, para nós também) está no cardápio. Faz parte da comemoração pela NOCAUTE número 100. Um marco.

E o Brasileiro de Jiu-Jitsu? Não pôde estar no Tijuca mês passado? Perdeu Léo Nogueira x Marcio Pé de Pano? Então não perca a técnica dos campeões nacionais, nas melhores fotos de Gustavo Aragão – ele, também, o melhor do Brasil no que faz.

No Plano de Aula, uma semana de técnicas altamente ofensivas e eficientes com Marcus “Bochecha” Almeida (CheckMat), dono de um dos jogos mais admirados da nova geração.

Ainda, curta o dia em que não entrevistamos Kelly Slater, delicie-se com o poder da goiaba e aprenda um antídoto para a covardia nas escolas.

E emocione-se com Lucio Lagarto. O professor da GB conta como foi da quimioterapia ao ápice na carreira, e lembra ainda o dia em que treinou com GSP com um braço só, para espanto do campeão do UFC.

GRACIEMAG traz ainda 10 dicas para faixas-brancas, Ginástica Natural ao ar livre e, na ANTOLOGIA, Amaury x Gurgel.

Ler matéria completa Read more
There are 19 comments for this article
  1. Felipe Amorim at 11:17 pm

    a história do lagarto sem sombra de dúvida será o ponto alto da edição, mas contrariando muitos leitores, mais uma vez vocês deixaram o marcos schubert da gb paraná fora do plano de aula.

  2. Julioporto at 4:55 pm

    nada contra o aldo, mais no mes do maior evento de jiu-jitsu deveriam colocar um destaque do mundial na capa… vacilaram.

    • Jack S at 3:18 pm

      Qdo acabou o mundial, essa capa da edição jah tava pronta. Alias, com a popularidade do MMA moderno, todo mundo quer colocar um destaque do mesmo na capa, loga ate revistas de moda femenina terão um destake no MMA na capa!!!!

  3. tiago amabilia at 6:24 pm

    eu gostaria muito de poder poder blindar meu pescoço contra estrangulamento,depois q eu fui numa banca e vi a revista do josé aldo comprei e fiquei lendo diariamente e apendi muitas maneiras de se defender. jiu jitsu énois

  4. Tiago Bravo at 4:04 pm

    24 pg de propagandas, jose aldo(nada contra) na capa, se não me engano 6 pg fuleiras do maior evento de JJ que temos hj no Brasil, pq isso graciemag? vamos dar mais coberturas nos campeonatos nacionais!!! me decepecionei um pouco com a revista esse mes!!! espero com grande espectativa a proxima. abs

  5. Isaias at 3:24 pm

    Gostei muito dessa edição…tem muitas lições nos videos apresentados!!! Um atleta ou prof de JJ de Brasilia foi para os EUA e deixou numa banca de revistas/ Sebo, sua coleção, em condições impecaveis, da Graciemag de 2006- 2010!!! logo de cara comprei umas 15 de 2006-07 que não conhecia!!! Fiquei muuuiiito feliz !!!!!!!! Mas voltando a edição atual, as federações deviriam aprender a lição 11 do MMA- Rigor nos exames de dopping ou Nate marquart, Chael Sonnen, Tiago Silva vão migrar de vez pro JJ / Submission!! OSSSSSSSSS!!!!

  6. Fabianaales at 10:29 pm

    A GRACIEMAG DEVIA FAZER UMA CAPA FEMININA…NAO MERECEM NEM UMA DE 12 EM UM ANO? PORQUE ESTE PRECONCEITO, O ESPORTE E DE TODOS

    • Bernardo at 9:20 pm

      so porque nao tem nenhuma mulher em nenhuma capa, nao significa que eh um preconceito.
      vc falando isso, ai sim, seria um preconceito.

  7. Tiago Amabilia at 5:26 pm

    Ficou demais essa GRACIEMAG, ficaria mais foda se tivesse, José Aldo, Rodolfo Vieira, Rafael Mendes e Rubens Charles “Cobrinha” só os fodas do jiu jitsu a ‘arte q quebra ossos.

  8. Pingback: O dia em que Lagarto enrolou Roger na 50/50 | ITALOJR.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *