Bin Laden faixa-preta de judô?

Share it

O suposto judoca Osama Bin Laden. Foto: Divulgação.

Homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden acabou morto numa operação secreta do governo americano no Paquistão, na última segunda-feira. Para muitos, tratava-se de um dos terroristas mais perigosos do mundo, líder da al-Qaeda, mentor dos ataques às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001.

No entanto, houve o tempo em que Bin Laden se envolvia em práticas mais sadias e produtivas. Jimmy Wu, um importante sensei de judô de Taiwan, garantiu à agência de notícias Reuters que conheceu Bin Laden quando treinava a seleção nacional saudita de judô, entre 1981 e 1991, segundo matéria no site G1. Osama participava de suas aulas enquanto era um estudante universitário. Era muito alto para a modalidade e foi aconselhado a não seguir no esporte. Contudo, por ser persistente, o sensei o aceitou.

A Reuters não teve como verificar se o homem nas fotos era Osama Bin Laden.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Marvalsc at 11:22 am

    Papo furadíssimo esse, amigos da Gracie Magazine. Primeiro que basta uma análise simples para perceber que o cara da foto não é o Osama. Segundo as datas fornecidas pelo tal instrutor não conferem. Entre 1979 até 1988 o Osama era um dos mujahidin que lutaram contra os soviéticos na invasão do Afeganistão. Acho difícil que ele tenha deixado a guerra para ter aulinhas de judô nesse período.

    • Carlos Eduardo Ozório at 12:14 pm

      Marvalsc, em nenhum momento – basta ler – afirmamos que é realmente o Bin Laden. É uma notícia divulgada pela Reuters, uma das maiores agências de notícia do mundo, e pelo site G1. Acredito que, se eles confiam na possibilidade, há uma chance de ser verdade, um fato curioso, apenas isso. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *