Deixe a vaidade de lado e evolua no Jiu-Jitsu

Share it

Dicas que valem da faixa-branca até a vermelha. Foto: divulgação.

GRACIEMAG busca trazer em suas páginas lições fundamentais para o praticante da arte suave, seja ele veterano ou um iniciante que ainda amarra na cintura a faixa-branca.

São dicas e ensinamentos que acompanham o lutador por todo o percurso, até a graduação máxima, com prazo de validade ilimitado.

Na edição #165, em todas as bancas, dez mandamentos para os iniciantes.

“Acostume-se com a adversidade. Treinar cansado, sem vaidade e sem pensar no resultado, faz parte do caminho do guerreiro. Em breve, isso será normal para você e fará toda a diferença numa eventual competição. Entender como você se porta cansado vai ajudar no seu autoconhecimento”, diz um dos tópicos, com dicas de Raphael Abi-Rihan.

Tal lição, destinada aos faixas-brancas, pode ser vital na evolução. Uma dica que pode ser útil até aos mais graduados, que talvez a tenham deixado de lado.

Todos os meses, GRACIEMAG vai trazer dicas específicas aos praticantes que estão começando no Jiu-Jitsu.

Para saber todas as dez dicas da estréia dessa nova seção, garanta agora a sua GRACIEMAG #165 ou assine a revista aqui para receber os próximos exemplares no conforto do lar e pelo melhor preço.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Tiago at 11:13 am

    Quando começa a respirar o Jiu jitsu até na hora em que acorda vc “foge de quadril”, e vai deixando a vaidade de lado, não só nos treinos como no dia a dia, não importa se vc é o faixa azul que finalizou o faixa roxa, ou um azul finalizado por um branca, ambos precisam um do outro para evoluirem como semelhantes, afinal somos todos iguais. Parece mentira, mas na derrota ou numa situação ruim que aprendemos mais, paramos e pensamos onde erramos e corremos atrás deste erro, para nunca mais cometer, e o principal, aprendemos a respeitar o próximo. Como meu mestre fala, todo faixa preta é um faixa branca persistente, que apenas nunca desistiu e segue lutando… A.K.J.J.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *