Rickson ensina no salão nobre do Flamengo

Share it

Rickson no Arpoador. Foto: Divulgação.

Os dias 20 e 21 de julho são lembrados pela humanidade graças ao aniversário do homem pisando na lua. Porém, mais importante, marcam o aniversário do editor aqui do GRACIEMAG.com. Para o praticante de Jiu-Jitsu que mora no Rio de Janeiro, porém, a data será (ainda) mais marcante por conta de mais um seminário de Rickson Gracie na cidade.

Conhecido por ser uma enciclopédia viva do Jiu-Jitsu, Rickson vai dar um seminário no salão nobre do clube do Flamengo, na Gávea, na terça e quarta-feira, nos próximos dias 20 e 21.

A novidade é que o seminário será ensinado em inglês, pois será voltado para o público estrangeiro que estará na Cidade Maravilhosa para competir e assistir ao Campeonato Master & Sênior e ao Rio Open de Jiu-Jitsu, no Tijuca Tênis Clube.

Os brasileiros com noção de inglês, claro, também podem participar. As vagas são limitadas, e as inscrições já podem ser feitas no restaurante Botequim Informal de Copacabana. O endereço é rua Domingos Ferreira 215, A, em Copacabana.

Se interessou? Tire suas dúvidas pelo e-mail ricksongracieseminar@hotmail.com ou via telefone: (55 21) 9667-9474.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. felipe amorim at 7:28 pm

    um seminário desse nível, mereceria no mínimo um tradutor, para pelo menos, prestigiar os brasileiros´, há tempos que percebo que o jiu-jitsu brasileiro está voltando todas suas atenções para o público americano, se isso é bom ou ruim, só o tempo dirá.

  2. Wallace Bernar'D³³ at 8:41 pm

    Como sempre,nós ficamos de fora e ELES (OS ESTRANGEIROS )em nossa cidade aproveitando do melhor, nunca temos uma oportunidade de uma seminário nosso
    fica aqui minha indignação e tristeza

  3. Luiz at 1:28 am

    Sou praticante de Jiu-Jitsu desde 1970 e fã do Rickson e sua família, mas essa atitude de ministrar um seminário no nosso país falado em Inglês,é no mínimo uma falta de respeito com nós brasileiros. Fiquei muito decepcionado, minha admiração já não é mais a mesma.Sinceramente não esperava essa atitude do Grande Mestre.

    Rickson você ta no Brasil bicho, fala sério!

  4. Daniel at 10:05 am

    Minha opinião sincera:Se continuar como está daqui a pouco o Brasilian Jiu jitsu, vai ser chamado de American Jiu Jitsu….
    E sabe pq?GRANA….
    Soube que Rickson virá a minha cidade(Goiânia)em Agosto e espero sinceramente não seja tão caro…
    Dunlop, vc confirma o seminário de Rickson em Goiás nos dias 22 e 23?

    • Marcelo Dunlop at 12:08 pm

      Vou apurar, Daniel. Já informamos.
      Só para deixar meu pitaco, também não concordo com as críticas. Acredito que para os estrangeiros que chegam para o Internacional de Masters (e deixam boas divisas no Rio de Janeiro) é uma grande experiência. Golaço, esse seminário. Rickson certamente vai organizar vários outros em outras épocas, em português como sempre faz, há tempos.

  5. little at 11:06 am

    Nossa, por causa de apenas uma atitude, nego diz até que perdeu a admiração. Pô, depois dessa, tem que fazer o seminário em inglês mesmo. Para que dar moral a um público que, por uma atitude, acha que um cara que fez tanto pelo jiu cai no decrédito. Aliás, o Rickson fez um seminário recentemente no mesmo local, e em português. Aposto que todos que estão reclamando não foram…

  6. Rottjairo at 11:40 am

    Sou fã n° 1 do mestre Rickson, lamento esse seminario ser em ingles, mas a linguagem do jiu-jitsu passada pelo mestre é universal, pena que Minas está fora de cogitação, deveria olhar mais para os mineiros, pois aqui só tem fera do jiu….

  7. isaias at 1:09 pm

    me falaram q sera em torno de 150$ reais o seminario do mestre Rickson.em gyn go 21 e 22 /08, Qdo sai o edital dando detalhes? grato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *