Europeu: um sábado de absoluta emoção

Share it

Acabou o descanso.

Depois de passear como meros turistas pela bela e valorosa capital portuguesa, os faixas-pretas foram ao trabalho nesse sábado, terceiro dia de competições do Europeu 2010.

O absoluto reuniu 23 feras que garantiram a saciedade para os espectadores que lotaram a arquibancada do ginásio Casal Vistoso sedentos de bom Jiu-Jitsu.

Rodrigo Cavaca e Guto Campos vão fazer a final no domingo, mas os dois não foram as únicas estrelas a brilhar. Tarsis Humphreys, Igor Silva, Pedro Bessa e Rodrigo Caporal também deram show.

A grande ausência ficou por conta de Ricardo Demente.

Além do absoluto faixa-preta masculino, as moças também tiveram seu aberto e Beatriz Mesquita e Ida Hansson superaram as adversárias para garantir suas vagas na final.

E para fechar, a disputa entre times nacionais na faixa-azul agitou o início de noite lisboeta. Entre os pesados, melhor para a Finlândia no duelo viking com a Suécia, 3 a 1. Já no leve, mais uma vez o Brasil sucumbiu diante de uma seleção francesa, 3 a 2. Como na Copa de 1998, em Paris, e em 2006, na Alemanha, não resistimos ao bom e velho grito de “Alez le bleu!!!”. Pareceu futebol.

Confira agora uma galeria exclusiva com as melhores imagens do terceiro dia do Europeu 2010.

[flickr set=72157623193710431]

Para os resultados dos três primeiros dias do Europeu 2010, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
  • zezinho magalhães

    Boa tarde à todos vcs da graciemag e parabéns pelas belas matérias que vcs fazem, tenho uma coleção de revistas graciemag, eu gostaria que vcs dessem uma força maior aos atletas que estão começando a correr o mundo em busca de títulos nas categorias faixa azul,roxa e branca, já que é muito difício prara os pretas que tem um apoio muito bom de vcs imagine para os outros.

  • e ai galera da gracie magazine…estou deis de sabado aguardando novidades do europeu e at agora nw saiu nada resultadoda roxa e marrom pelomenos seria bom pra nois blz pensa nisto abraços……..

  • lucio charlytow

    OLA GRACIE MAG !! COM CERTEZA JA É O MELHOR SITE DE LUTA DO MUNDO ,PARABENS !! AS INFORMAÇOES DO EUROPEU DE JIU-JITSU ESTAO SHOW DE BOLA !

  • diogenes sindeaux

    Parabens a todos que fazem a revista GRACIEMAG. Quero agradecer pelas dicas que nos repassam para que nosso jiu jitsu possa fluir com mais tecnica e menos força se tornando menos travado. a cada dia que passa me torno mais envolvido e apaixonado por esta arte milenar que serve também como uma lição de vida.